About


Meu nome é Anna Maria Forcelini Bonin, tenho 27 28 anos, minha residência permanente é Curitiba mas atualmente moro em Minnesota (um estado americano que congela 6 meses por ano) Marseille, cidade na região mais ensolarada e vibrante da França – Côte d’Azur. Sou casada com Eduardo A Bonin com quem tenho um filho.

Sou graduada em Nutrição pela PUCPR, pós-graduada em Fisiologia Humana pela mesma universidade, pós-graduada em Nutrição Funcional pelo Centro Valéria Pascoal e especialista em Terapia Nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral.

Iniciei minha carreira em nutrição clínica e suporte nutricional na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Posteriormente, como membro da equipe de terapia nutricional, atuei no Hospital Cardiológico Costantini. Foi nesta área que dediquei meu tempo parcial até 2009. Tenho muito carinho por estes 4 anos de intenso aprendizado e por ter conhecido pessoas muito especiais durante esta trajetória.

Em meados de 2007 iniciei meu atendimento em consultório no Hospital Sugisawa. Como todas nutris que iniciam esta atividade, tinha poucos horários em uma sala após a jornada diária de trabalho. Mantive o consultório até 2009 sendo grande parte dos atendimentos referentes a queixas e distúrbios gastrointestinais.

E onde entra a gastronomia nesta história?

Cozinhar sempre foi um grande prazer. Família de origem italiana e vida de cidade pequena, as refeições, pães, bolos, biscoitos e várias massas caseiras eram preparados por minha mãe. Meu hobby sempre foi ir para a cozinha e testar receitas, até a vida corrida de nutricionista tomar conta do meu tempo.

Com a prática profissional, percebi que poderia agregar qualidade no atendimento de meus pacientes se mergulhasse mais a fundo na área gastronômica. Seguindo este propósito, embarquei no curso de Chef do Centro Europeu antes de engravidar e sair do país. Infelizmente cursei apenas metade e a finalização tornou-se um projeto futuro.

A insistência me fez correr atrás de novas oportunidades de aprendizado no exterior, foi assim que encontrei um curso de culinária saudável (Natural Chef) em Nova Iorque, da escola Natural Kitchen Cooking School. O curso de culinária naturalista, o contato com pessoas que foram modelo de inspiração e a prática de Yoga abriram um novo horizonte na minha vida. Não sou vegetariana restrita e não acredito em extremismos. Sigo uma alimentação baseada mais em grãos e vegetais e principalmente procuro interpretar os sinais que meu corpo soa e respeitar meus limites.

A gastronomia saudável, saborosa e consciente tornaram-se minha meta de estudo e aprofundamento. Alcançar o ápice do sabor em pratos sem glúten, sem leite e derivados, sem manteiga ou sem ovos será um longo e talvez eterno desafio.  É amor, prazer, prática, bons exemplos e persistência que me guiam neste ideal.

Meu objetivo é que alguma receita ou informação deste site faça diferença no seu dia.

Anna

37 Comments

  1. Bianca Gomes diz:

    Anna!!! Parabens! Muito sucesso nesta nova etapa da sua vida!!!!

    Um grande beijo em voce, no Eduardo e o fofo do Arthurzinho!!!!
    Bianca

  2. Era visível a satisfação e empolgação da Anna quando ela começou a se dedicar a ser tornar natural chef há cerca de 1 ano. Logicamente eu me escalei para ser “cobaia” e devo confessar que no início eu não sabia o que esperar de pratos feitos sem glúten e sem gordura animal, leite e derivados na nossa rotina. Como gastroenterologista sempre tive a noção de que esses pratos são muito valiosos para pessoas com limitações dietéticas. Porém, ouvia queixas sobre as escassas opções culinárias.
    Enfim, depois que a Anna comecou a nos servir com esses pratos hoje nos sentimos privilegiados de poder comer bem e de maneira saudável. Nós nos convencemos que são pratos não apenas para pessoas com problemas de dieta mas que também ajudam a manter a nossa saúde.
    Eu como esposo sou testemunha das maravilhas e verdadeiros “milagres” que a Anna vem fazendo em termos de culinária e na nossa saúde.

    Parabéns pelo site, meu amor!

    Um beijão e muito sucesso!!

    Edu

  3. Lorene diz:

    Que orgulho da minha amiga!! Gostei demais do site, indicarei sempre!! Já está nos meus favoritos…
    Saudades imensa! Abraço forte da Lo :)

  4. Jesinez Duarte diz:

    Oi Anna!! Mas que maravilha! E que bela cultura alimentar para o Arthur heim?! Show! Com certeza vou experimentar… Sucesso!! Bjus, Jesi.

  5. Melina diz:

    Amiga, Parabéns! O site está lindo e as receitas de dar agua na boca!!! Desejo, como sempre, muito sucesso na sua vida! Beijao! Melina

  6. Oi priminha!!
    Parabéns pelo site, está delicioso!!
    Vou pedir para o Emilio fazer uma receita dessas pra mim… rs..
    Muita saudades de vcs 3, principalmente de vc, que é a prima do meu coração que tanto amo!

    Sucesso..
    Beijos Gre

  7. Dinho diz:

    Oi Anna, parabéns pelo site, está muito aconchegante, chega a dar uma fome olhar as receitas. Parabéns novamente e muito sucesso no empreendimento. E hoje o que está na moda por aqui são os site de compra coletiva, seria interessante você divulgar nesses sites. beijos Dinho.

  8. leonildo diz:

    LAF Anninha li c/ mta. atenção e carinho teu site. Gostei muito. Considero-a uma profissional na area de nutrição muito competente, pois tem ideias fantasticas em preparar um soboroso e saudavel prato. Atualmente percebemos que as pessoas procuram se alimentar com comida orgânica e vc esta no caminhgo certo em divulgar tuas habilidades nutricionais. Estamos aguardando seu retorno pra podermos comemorar teu sucesso. Não esqueço teu talento e meoguice na colheita de acerola que fez aqui em casa. Beijos a todos voces do papai Leonildo..

  9. Oi Anna, tudo bem?

    Também sou nutricionista e estou fazendo da pós em nutrição funcional da VP.
    Estou criando um guia de receitas sem glúten e sem leite no meu trabalho de conclusão do curso. Gostaria de trocar umas idéias contigo.
    Qual o seu e-mail?
    Adoro seu site. Parabéns!

    um abraço,

    Carla

  10. É isso ai Ana…… Alimentação de verdade com muita saúde.
    Muito importante vc estar trabalhando com produtos orgânicos….
    Eu tmb to na mesma hehehehe…. mas com a produção dos alimentos orgânicos.
    Boa sorte e td de bom para vc e sua família
    Gustavo Grando

    • Obrigada Gus!! Seu trabalho e maneira de pensar é inspiração para mim e muita gente. Adoro vocês e vamos ver se passamos mais tempo dividindo nossas experiências no futuro – quando estivermos morando um pouco mais perto.
      Também desejo tudo de bom para vocês e muito sucesso na empreitada.. Beijos

    • Merci Olga, c’est avec beaucoup de plaisir qui je travaille sur le blog :-)
      J’espere que vous n’ayez pas des problèmes avec la traduction, en tout cas je me tiens a votre disposition. N’hésitez pas de me contacter!
      Profitez et à bientôt! Anna

  11. Ana Emília de Silos Cruz diz:

    Olá Anna, tudo bom? Parabéns pelo seu blog! Muito interessante, bem apresentado e com lindas fotos! Trabalho no SESC de Bertioga – SP e estamos organizando uma programação especial para outubro, relacionada a diferentes filosofias de alimentação. Dentre elas, pretendemos abordar a alimentação macrobiótica, achei muito interessante seus textos referentes a esta filosofia.
    Pretendemos utilizar a linguagem virtual dos blogs para a apresentação da exposição, isto é, para cada vertente será apresentada uma pessoa, uma receita e uma foto. Gostaria de saber se você teria interesse em disponibilizar a sua receita, foto e o seu endereço do blog? Fico no aguardo, muito obrigada pela atenção, Ana Emília.

    • Olá Ana Emília, obrigada pela mensagem, pelas palavras e pelo interesse no blog. O objetivo deste espaço virtual é difundir a alimentação saudável através de informações e receitas, por isso você pode utiliza-lo como ferramenta sim, tanto as fotos como as receitas que preferir. Também agradeço o contato prévio. Boa sorte na organização da exposição e volte sempre! Abraços, Anna

      • Ana EmíliaCruz diz:

        Olá Anna, já estamos montado os textos para a exposição. Para cada blogueiro, estamos solicitando uma frase que sintetize a filosofia, ou seja, para você, ser macrobiótico é?
        Muito obrigada, Ana Emília.
        Abraços.

      • Ola Ana Emilia!
        Para mim ser macrobiotico e basicamente buscar o equilíbrio em tudo na vida, tanto a nível físico quanto emocional. O alimento tem um papel crucial nesta busca, pois e ele que nos nutri não somente com nutrientes e calorias mas também com energias e vibrações.
        abraços, Anna

  12. Lilian Firmo diz:

    Meu objetivo é que alguma receita ou informação deste site faça diferença no seu dia. ==== Alcançou querida e dedicada Anna ;)
    Trabalho em uma loja de produtos naturais em São José dos Campos – SP e seu site inicia muiiitos bons papos e trocas …inicia-se prazer em uma vida saudável…
    Sou sua fã!!! Farei nutrição e você já se torna minha inspiração desde já!
    Parabéns pelo carinho e dedicação com tudo o que faz , inclusive com o site ;)
    O Makroud faz sucesso por aqui :)
    Se um dia estiver vindo para São Paulo , venha nos visitar
    loja Com-sciência Av. José Longo,652 SJC – SP
    Sucesso seeempre e que Deus realize todos seus bons sonhos , abraços
    Lilian Firmo

    • Oi Lilian, queria poder agradecer pessoalmente sua mensagem… obrigada do fundo do meu coração pelas palavras!! Tenha certeza que sua mensagem foi especial e fez diferença na minha vida, foi ela que me fez retornar aqui para recomeçar meu trabalho no blog. Não estava conseguindo canalizar minhas energias aqui como sempre fiz.. mas espero voltar logo a acrescentar novas pitadas de sabor nos seus dias. E se passar por SJC com certeza vou visitar a loja! Beijo grande, Anna

  13. Kermitte diz:

    Hello,

    J’ai trouvé ton blog pour la recette de Makrout sans gluten. J’ai utlilisé une tasse US(1 cup =250 ml), est-ce le volume que tu utilises ????

    Merci d’avance
    Hi,
    sorry I do’t speack Porugues. For the Makrout recipe, do you use a cup od 250 ml or not ?

    Thanks in advance
    Kermitte

    • Bonjour Kermitte,

      bienvenue chez natural cuisine! J’ai utilisé une tasse de 250ml pour cette recette, comme d’habitude. Si vous avez des autres question n’hesitez pas de me contacter.

      Merci pour me permettre de pratriquer mon Français… ça m’ai fait plaisir!

      à bientôt, Anna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 189 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: